segunda-feira, 14 de julho de 2008

Dormir é para os fracos!

2:20 a.m, a hora é essa! É essa a hora pra eu ter insonia e não dormir nunca amais!é essa a hora e soltar a criatividade esdrúxula e desabafar no papel.É esse o momento que eu não acho a pinça de sombrancelha, que não tem nadade gostoso no armário a não ser o macarrão de ontem,é essa hora que a minhabarriga cresce, meus olhos diminuem, eu ouço melhor, minhas costas doem,meus pés não param de se mover, minhas unhas são roidas de forma avassaladora,eu não acho nenhuma das 5 tesouras pra cortar essa ponta no meu cabelo (minha mãe escondeu todas las). É bem nesse momento que eu penso, repenso, falo sozinha, digo pra mim mesma "eu estou calma" no mínimo umas 847 vezes, das quais, 323 eu estou defrente para o espelho da sala, 412 vezes eu estou andando da sala até a cozinha,da cozinha até a lavanderia, da lavanderia até o banheiro e do banheiro até o quarto e 112 vezes enquanto limpo a sujeira do meu gato!Não entendo ao certo o motivo da hora, mas sei que o tempo importa, sei que elepassa rápido, não perdoa ninguem, envelhece, faz crescer, marca a historia que passa e tudo passa,o trem, a roupa, a uva. É o tempo que traz o saber e eu sei que um dia não vou estar mais aqui, sei que só existirão palavras, lembranças, sorrisos e sei tambémque 3:40 a.m, eu já vou ter finalmente achado a pinça,enchido o bucho de massa,parecendo uma caminhoneira de moleton e boné porque se eu olhar mais uma vez praessa coisa peluda em cima da minha cabeça eu vou acabar cortando com a faca equando eu finalmente terminar de limpar a sujeira do meu gato pq ele ensiste em fazer e refazer suas cagadas, eu vou estar com sono suficiente pra deitar na minha querida cama de colchão pré-moldado com o formato da minha espinha dorsal e me aconchegar finalmente debaixo dos meus 3 endredons super embolorados.Sendo assim eu vou ter lindos sonhos relaxantes em que eu vôo sobre as nuvens,despenco de uma vez, fico presa nos coqueiros pelo meu cabelo,meu gato viraum monstro gigante que tenta me comer mas com a ajuda de um passarinho que tembicos em formatos de tesoura, eu consigo escapar e corro frenéticamente, tropeço e caio decara numa pinça de sobrancelhas que me deixa caolha, nao me deixando ver o abismo logo em frente e mais uma vez eu caio como se estivesse caindo do trapézio de um circo mas felizmente...sou salva pela rede de segurança feita de macarrão. Eu tento me segurar mas quando vejo, não tenho mais dedos pois comi todos eles e só me restaram mãossem dedos cheias de sangue... "AAAaaaaaaaaaaaaaaaa!!! "4:20 a.m, eu acordo suando frio, olho pras minhas mãos e Aaa que alivio...elas estão lá,Intactas, meu gato largado dormindo que nem pedra esquentando meus pezinhos e meu cabelosó bagunçado do travesseiro.Aaa essa é a hora,é hora de acordar, tomar um chá, escrever umasgroselhas,não se deve perder tempo. Afinal, pra que dormir né? ...Dormir é para os fracos... :s

2 comentários:

Gabriela disse...

Dormir é para os fracos mesmo, tanto que são 03:19 AM e a gente ainda ta aqui :) Fraca eu não sou, você é? Acho que não, né? EEE.

Carina Renó disse...

meu professor de criação publicitária diz que dormir é perder tempo... eu até concordo que existem milhões de coisas que deixo de aprender enquanto durmo.. mas o instinto Garfield fala mais alto.