quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Resta Um...

"Tira uma peça, passa a outra por cima..."
Já repararam que a vida não passa de um jogo?
Voce vive sempre rodiado de amigos/colegas, como quiser chamar, derrepente o destino/acaso como quiser tbm chamar, lhe prega uma peça e seu companheiro de tequilas todas as sextas no buteco da esquina parte dessa pra uma melhor.
Voce fica triste, luto por alguns dias, e logo menos...
"Passa a outra por cima, tira um" um a menos, próximo!
E dai vc arranja outro companheiro de tequila...Não igual a aquele, ninguem é igual a ninguém, cada ser é unico, com suas peculiaridades, mas existe a possibilidade da semelhança.
Funciona da mesma forma com os amores, hora bolas...
Foi essa a reflexão que tivemos eu e minha mãe: "Vai Daiany, tira o Orlando que agora vem o Jeferson; hahaha agora eu vou tirar o Jeferson porque vem o Ricardo...hahaha o Ricardo é insistente, mas agora vou tirar ele e passar por cima do Roberto. Esse foi difícil! Olha lá, lá vem o Ricardo de novo...passa por cima, eles são todos iguais"
E dessa forma ela ia tirando todos os pinos do tabuleiro,algumas vezes falava sem pensar, outras pensava demais...outras simplesmente jogava.(ponto) Algumas vezes ela ignorava o pino, outras ela o tentava mudar, quebrava a cabeça ao invés de simplesmente fluir junto ao pino, acompanhar suas formas, seguir o movimento...ela roubava de si mesma descaradamente, olhava pra mim e ria como se eu estivesse de acordo.
hahahaha Minha Mãe é a melhor mãe que eu conheço e esse jogo o jogo mais interessante que eu ja joguei em toda a minha vida!
Acho que jogamos e rimos durante uns 40 minutos. Algumas vezes ela perdeu, sobraram dois pinos "Eu e o Ricardo, droga, perdi!", outras muitas ela ganhou " ahaaaa Sobreiii! ".
Nos divertimos com as nossas próprias desgraças e cheguei a conclusão de que quando na vida a gente perde, temos com quem envelhecer; quando na vida a gente ganha sobramos somente; e que a vida sendo um jogo, ganhamos e perdemos de qualquer jeito...
Bom no jogo da pra gente começar de novo né?
Na vida não...bom não com o mesmo corpo, não da mesma forma para aqueles que acreditam!
Mas por mais que ganhemos ou venhamos a perder... sempre resta um, sempre vai restar e eu não entendo porque as pessoas sofrem tanto, se martirizam tanto, se questionam tanto, sendo que o fim do jogo é inevitavel...Por que não simplesmente ser feliz e . ?
Eu me reinventei jogando Batalha Naval, aprendi a morrer no Campo Minado, refleti no Paciência, bolei estrategias jogando War, aprendi a perder e ganhar no Jogo da vida, morri com vida no Mario Broz e renasci.... no Resta Um...

Um comentário:

Gabriela disse...

É, companheira de blog, pode ser que a vida seja um jogo mesmo, e eu concordo que perder é uma outra forma de reconhecer que ganhamos.. Se você zera o jogo acaba tudo, e pra onde tudo vai? Todos os erros e acertos? E os primeiros eu tenho aos montes, estão lá empilhados na estante azul de casa, já não sei onde guardar tantos, acertos são bem mais vitoriosos, mas o que realmente seriam deles sem os erros?

Pro inferno tudo isso. No final nunca resta apenas um, eu espero. Eu estou ao teu lado, não ganhe e vá embora, okay?