segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A excencia nunca muda

Esses dias (hoje) ela parou pra pensar em um aspecto específico do que até agora vem chamando de VIDA. Ela vive buscando o crescimento em todos os seus aspectos, profissional, emocional, familiar e social. Posso dizer que status não lhe falta, nem tao pouco dinheiro, que é sempre bem vindo porém nao tao justo, na parte familiar é onde moram os chamados traumas que por sua vez refletem no meio emocional. Sabe ela passou a vida toda buscando superar seus traumas familiares, a separaçao dos pais, as traiçoes, o conto de fadas que vivem os avós. Passou uma vida buscando se enquadrar em um relacionamento modelo, onde nem tudo é perfeito, aceitando que as pessoas erram e tem sim direito de ir e vir a hora que quiserem, que todos nos temos direito de nos apaixonarmos , trairmos, beijarmos centenas de bocas. Mas a realidade fantasiosa dela é outra, isso é pura desvalorizaçao. Existe aqui dentro uma pessoa que ainda acredita em um conto de fadas, que vive um filme real, que acredita que o amor vence barreiras, que só deseja um unica boca, respeita o outro e deseja incessantemente um só coração.
Ela se viu caindo caindo, quando se viu desistir de ser quem nunca foi e quiz realmente ser a princesinha moderna que trabalha, quer amar e ter alguem como companhia praquelas noites frias de domingo. Nao adianta fugir, o assunto vai ser sempre essa construçao pessoal que ela já sabe resolver. Ela nao quer mais alguem com qualidades que ela mesma queria ter, e sim alguem q seja realmente como ela é, nao como ela fantasiava ser. Alguém que a ccomplete, que faça a soma, que seja e nao alguem com 13 anos,porque hj em dia meninas com 13 anos ja andam gravidas pelas ruas. Ela nao tem mentalidade de 12 anos, ela sabe o que quer e ELA quer.
Ela nao consigo beijar uma pessoa pensando em outra, ela nao sei mentir sobre o que sinte e ela nao quer mais que seu EGO se identifique com algo que ela lutou tanto pra ter, que jurava ser igual a ela e depois passar por todo aquele processo de desvalorização achando que pelo seu "objeto" nao valer nada, ela tambem nao teria o menor valor. Dai ja viu né ? Baixa auto estima, alta desvalorizaçao e medo.
Hoje Ela entendeu que o medo era pelo seu Objeto, que por "narcisismo secundario" nao lhe deu sua recompensa de volta. A felicidade mora dentro dela, a felicidade é ela e ela tá pronta pra compartilhar. Sabe por que ?
Porque existe um copo cheio e mesmo que este copo fique vazio, ele nunca vai deixar de ser um copo. Ainda tem gente que vale a pena e por mais voltas que ela tenha dado, ela nunca se desfez de si, porque é ela o que sempre resta, o copo de vidro, uma daquelas pessoas que ainda valem a pena sabe?
A gente pode mudar o quanto for por causa de outras pessoas e açoes que a gente nunca vai entender, mas a exencia nunca muda. Ela ainda sonha, ela ainda acredita, ela só nao quer mostrar, ela tava mesmo afim de enfraquecer o pacto social, mais na real, ela é forte, ela sabe que ela pode e agora ela tá fenomenologica, autentica e original.

Nenhum comentário: