terça-feira, 12 de agosto de 2008

sobre sua companhia.

Ao longo da vida muitas pessoas passam por nós, nos deixando lembranças, algumas boas e outras nem tanto. Algumas pessoas nos fazem amar, dar risada, sermos melhores do que antes, outras no entanto, nos fazem ter raiva, vontade de socar, querer matar e revelar tudo que ha de ruim aqui dentro. Mas é certo que depois de uma certa etapa da vida, encontramos pessoas fantásticas, as quais temos vontade de guardar em potinhos, para que elas nunca nos deixem, algumas temos a certeza plena e absoluta de que são companhias para o resto da vida, outras.. Passam, voltam, vão, ficam, e saem pela porta dos fundos sem nem ao menos dizer "tchau".
Mas estou aqui para falar sobre uma dessas pessoas fantásticas, dessas que eu tenho certeza absoluta quando digo que vou envelhecer e ela ainda estará ao meu lado.
Posso chama-la de companheira de blog, de escritora desbocada predileta, de heartbreaker de mulheres desprevenidas, de criança por dentro, de amiga para todas as horas, de inúmeros adjetivos. Mas vou chama-la de companhia.
Essa companhia está lá até quando você não imagina, deixa o ambiente mais leve, e claro, bem mais engraçado. É do tipo da companhia boa que nos faz rir por horas e horas, e o melhor, sem nenhum motivo ou acontecimento construtivo. Companhia que nos dá o chão quando buscamos a realidade, que nos dá a gargalhada quando buscamos a felicidade, que nos dá um abraço quando buscamos aconchego, que nos dá o ouvido quando buscamos a compreensão, que nos dá colo quando queremos carinho, que se torna nosso guia quando não temos certeza sobre o caminho a seguir, que nos dá a calma quando queremos paz.
Algumas companhias cansam depois de um tempo, algumas companhias são legais, porém, invazivas, tediantes, chatas e blá blá blá. Mas essa? Ah, caro leitor, essa companhia não. É daquele tipo que se te afastam dela por dois dias, o coração já fica apertado, é a companhia que completa, que alegra. As vezes essa companhia surta, tem vontade de cortar o cabelo, diz que só quer se divertir, mas quando você é realmente ligado a uma companhia, consegue ver no fundo dos seus olhos que ela é a mais doce, a mais carinhosa, a mais compreensiva, a companhia que só quer achar sua outra companhia e ficar em paz.
A companhia merece alguém que não passe reto, alguém que sorria e fique feliz de encontrá-la, alguém que a abrace e beije sua boca com amor e doçura, alguém que veja sua loucura como um ponto positivo (porque é) e que a deixe louca de tantas sensações boas, alguém que a ajude a vencer os obstáculos e que faças piadas engraçadas, que faça mistério e que a tire do sério, que sabia a hora de prender e a de soltar também, que a deixe sair para dar uma volta, a deixe livre, que só cobre quando for necessário, que a espera voltar com uma surpresa agradável e um beijo bem bonito desses de cinema, porque aí.. Aí creio que minha companhia irá se completar. Companhias fantásticas necessitam de outras companhias fantásticas, o resto é só passatempo.
Vou chegando ao fim, do texto, porque a companhia é pra sempre.

Nenhum comentário: