sexta-feira, 8 de agosto de 2008

sobre gotas d'água que caem do céu.

Certo dia ela estava olhando pro céu, pra lua, pras nuvens, procurando aquelas estrelinhas que ficam escondidas entre as nuvens no final da tarde. O céu estava cinzento, escurecia cada minuto mais, raios e trovões, a luz do bairro já tinha ido embora. E então, água, eram tantas gotinhas, tantas..
Elas iam se acumulando e inundando lugarzinhos pelo pátio do prédio, iam molhando o mendigo que dormia ali no dobrar da esquina, iam molhando a senhora que voltava das compras do mercadinho, ia molhando a pré-adolescente wannebebritneyspears que voltava calmamente a pé do colégio, ia molhando a empregada que levava um bebê pra passear, ia molhando os carros, os ônibus, os caminhões, as calçadas, as ruas, a cidade.
Ela pensava como um dia a água do planeta poderia acabar, se tinha tanta água caindo do céu. Tantas nuvens carregadas de milhares de gotinhas que aos poucos iam molhando suas mãos que agora estavam estendidas pela janela, gotas geladas, refrescantes, vivas. Então não pensou duas vezes, tomou coragem, desceu as escadas e foi tomar um banho de chuva.
Se sentia cada gota mais viva, mais feliz, mais limpa, mais alegre, mais realizada. Olhava para o alto com as mãos para cima, toda molhada.. E quando viu, haviam vários vizinhos junto com ela, todos ali.. Tomando um banho de vida de novo.
No dia seguinte, gripe. Mas vitalidade, alegria, decisão.
A chuva limpa, acalma.

...and now rain is falling!

Um comentário:

Anônimo disse...

é tão doce e suave....
fica nitida a diferença entre nossas escritas nao é msmo?

cada gota gelada que esquenta o coraçao!