terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nua

"...Bota a armadura, tira a armaduta, reamarra a atadura e volta pra guerra. Entrei pela sala e ela tirou o meu cachicol. O momento de reflexão é sempre depois que completo mais de 18 horas sem dormir. Que todas aquelas informaçoes chegam na minha cabeça como um vendaval,repleto de palavras , ... , risadas e ... .
Como se previnir da chuva sem guarda-chuvas? Como ir pra guerra sem armaduras?
Como assim, assinar um contrato de desarmamento sabendo que os outros nem sempre sao justos e que morreremos sem podermos ao menos nos defender? Como pensar apenas em nós, quando o Eu é o reflexo do outro? Como vencer sem ter tido a glória de chorar?
Como saber sem ao menos tentar? Arrancou os sapatos e já foi abrindo minha calça...
As vezes eu penso que deveria escrever pra alguma coluna, como aquela que a Fernada Young escreve, que enche a gente de duvidas e no final termina com uma frase de efeito que te faz esquecer de todas as perguntas, manja? Arrancou minha blusa, desabotuou meu colete, não disse nada, nem pediu licensa...
Não, não é insergurança, nem medo, dessa vez são só duvidas de quem sabe que a angustia provem da morte q um dia vem, de alguem que se policia pra ser perfeito, esquecendo que ninguem de fato o é. Tirou meu colete, rasgou minha blusa...
São duvidas de alguem q tem perfeitos defeitos como a inimizade do tempo e suas peripecias, o perfeccionismo, nao decepcionar, fazer o bem sem saber a quem. São duvidas de outro pensador cansado de chorar, se misturando, se policiando pra não errar, interessado em não se afogar... Enquando eu me sentia transbordar, ela arrancava minhas calças, me deixava sem ar!
É como dançar no escuro sem se preocupar, enquanto mil flexas são disparadas, os gritos se misturam com as notas doces, aiiiii quanto drama... ahahaha aposto que a Fernanda Young ficaria orgulhosa, porque aquele texto dela sobre o sentimento de culpa que a perseguia em todos os lugares, só ganha o oscar de DRAMA-SADO porque meu texto sobre a ESPINHA EXAGERADA nunca foi publicado em coluna alguma...Senão, queria ver quem seria a RAINHA DA DRAMATURGIA... pra quem não sabe dramaturgia é quem ESCREVE drama ok?
Na verdade as coisas que eu escrevo sao mais simples na vida real, é q o legal é a emoção, os confetes que prendem o leitor né? Enfim voltando, onde eu parei? aa sim...É como dançar no escuro sem se preocupar, enquanto mil flexas são disparadas, as notas doces se misturam com os gritos que aos poucos vao diminuindo, e o que vc mais quer é a certeza de que o vendaval ja se foi...que o tormento acabou e que o céu vai se abrir novamente... Eu estava nua, assustada e ela me deixou a vontade, me deixou louca, me fez tremer da cabeça aos pés e no final me perguntou ...... e eu respondi " eu vou estar aqui quando vc acordar "...

Nenhum comentário: