domingo, 17 de agosto de 2008

..A vida sempre continua...

A morte é a única certeza e o Fim é pra quem não reconhece o recomeço. Quando me faltava fé, desconhecia o recomeço.Mas tudo ao seu tempo, tempo pra viver, tempo pra morrer, tempo pra se esquecer, tempo pra voltar a viver...Pra onde vão as pessoas quando morrem ???Antigamente os egipcios interravam seus falecidos com seus pertences para que continuassem a proxima vida. Ainda bem que hj em dia eles inventaram a cremação, as fotos, o que restou de bom e o que restou de ruim pra que os erros nao se repitam. Lidar com a morte é algo que o ser humano nao aceita, tende a lutar contra, até se conformar. Porque foge do seu alcançe. O homem tende a achar que pode controlar tudo e quando se ve impotente tende a enlouquecer, se fechar, bolar mil mecanismos de defesa, projetar nos outros suas proprias angustias...o trauma.Tive tanto medo de perder o que nunca foi meu, basicamente vivi esperando a morte e esqueci de viver. O problema era Eu, meu...E agora que sei que todo mundo morre independente da minha vontade ou do que eu venha a fazer, eu vivo... Vivo sabendo que somos o problema sem soluçao, sabe? Como se fosse uma raiz quadrada de um numero que nao tem raiz exata.Quando meu avô morreu, a ultima coisa que ele disse foi "eu amo vcs" e partiu. Mas agora eu tenho certeza que ele está num lugar melhor, assim como vc, que morreu... que passou pela minha vida e hoje está em um lugar bem melhor, assim como Eu.

A vida sempre continua...

Um comentário:

Paulinha disse...

Até chegar a esse estágio de consciência demora Zé...
Comofas?
Viver sem medo, sem pretensão..sem sofrimento...Comofas?